Entretenimento

Review na 9ª temporada de The Walking Dead : Rick Grimes morrerá? – e quatro outras perguntas do episódio 4, ‘The Obliged’

(Por The Independent)

O novo começo que Rick tem sonhado por algum tempo em The Walking Dead é provocado no último episódio da série – embora de uma maneira diferente do que seu personagem principal poderia imaginar.

A morte de Carl Grimes (Chandler Riggs) na temporada passada provou que The Walking Dead continua sendo uma série capaz de chocar os telespectadores como fez em seus primeiros dias. Não podemos esquecer, a série AMC era conhecida como um dos programas mais frios da televisão – mais até do que o Game of Thrones – na maneira como estava disposta a matar vários personagens principais no espaço de apenas um episódio.

Embora a atual lista de elencos do programa tenha sido a mais longa já realizada, o episódio desta noite desperta o início do fim do personagem cuja jornada seguimos desde a primeira cena. Quando Andrew Lincoln confirmou que deveria sair depois de apenas cinco episódios da temporada nove, muitos esperavam que seu último hurra o levaria para o pôr do sol, aposentando seus deveres de liderança para seu aliado de longa data, Daryl Dixon (Norman Reedus).

Quão errados estávamos. Considerando o último episódio de Lincoln na próxima semana e a desta semana, intitulada “The Obliged”, termina com o nosso herói empalado em um pico em meio a duas enormes hordas de caminhantes, parece que o show está prestes a perder seu personagem principal de forma traumatizante.

Estas são as cinco maiores questões que tivemos depois da temporada de The Walking Dead 9, episódio 3.

Maggie vai matar Negan?

Os eventos do episódio são acionados pela decisão de Maggie de deixar o Hilltop para Alexandria com a intenção de matar Negan (Jeffrey Dean Morgan) de uma vez por todas. As notícias chegam rapidamente a Rick, que ordena aos porteiros que recusem sua entrada – ele é firme em sua crença de que a morte de Negan tornaria o vilão um mártir, significando que todos os personagens que pereceram durante seu reinado morreram por nada.

Daryl, claro, discorda. Riding Rick longe de Alexandra, os dois têm uma cabeça-a-cabeça aquecida sobre seus ideais conflitantes. “Você é um ** não estaria mesmo vivo se não fosse por Glenn”, ele diz Rick. “Você não teria encontrado Lori, você não teria encontrado Carl e você com certeza como f *** não teria encontrado nenhum de nós.”

Michonne devolverá Lucille a Negan?

Michonne (Danai Gurira) tem ajudado Rick a criar sua nova ordem mundial, mas isso não significa que ela não esteja disposta a deixar sua antiga vida para trás. A abertura do episódio a faz deixar as paredes de Alexandria para despachar alguns caminhantes, continuamente atraídos de volta para sua katana (explicando o misterioso sangue em seu braço no episódio da semana passada). Uma dessas excursões a faz passar por Lucille, o morcego de Negan que matou Abraham e Glenn. Mais tarde, ele pergunta a Michonne onde está Lucille. “Ainda está lá fora”, ela diz a Negan, que começa a dar uma cabeçada em uma parede devastada. No entanto, mais tarde – enquanto lê Judith uma história para dormir – ela vê uma foto de um taco de beisebol e parece considerar reunir o vilão com sua arma. .

Onde diabos está Jadis?

Tendo (apenas) poupado a vida de padre Gabriel (Seth Gilliam), o artista anteriormente conhecido como Jadis foge para um local desconhecido, presumivelmente envolvendo o indivíduo com quem ela falou no walkie-talkie no episódio da semana passada. Ela deixa um bilhete para trás: “Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, vá junto, eu preciso ir rápido. ”Depois de recuperar a consciência, Gabriel lê a nota em lágrimas. O que diabos isso significa é desconhecido, mas nós prevemos que ele logo liderará um grupo de busca para encontrá-la, uma decisão que levará o grupo diretamente ao caminho de novos antagonistas, os Whisperers, liderados por Alpha (Samantha Morton). e Beta (Ryan Hurst).

Oceanside está em apuros?

Os salvadores descobriram que são as pessoas de Oceanside que são responsáveis ​​por matar seu povo e estão reclamando por seu sangue. Liderados por Jed (Rhys Coiro), eles tentam emboscar a nova co-líder do Reino, Carol (Melissa McBride), um confronto que termina com tiroteio – cujas consequências ainda estão por ser vistas. De qualquer forma, parece que esses salvadores estão decididos a vingar a morte de seu povo, algo que coloca a comunidade de Oceanside – para não mencionar todas as outras comunidades – em perigo mortal.

Rick morrerá?

Nesta fase, é difícil vê-lo escapar da situação mórbida em que se encontra. Eleito para distrair a horda de caminhantes que estão se dirigindo diretamente para o novo acampamento que ele formou, Rick os guia a cavalo – e direto para o caminho de outro horda gigante. O cavalo, enervado pela presença deles, joga Rick para fora da sela e bate em um pico. Enquanto a câmera se move, vemos os famintos andando descendo rapidamente, a segundos de devorar o personagem principal do show. Este poderia ser o fim de Rick Grimes? Depois de nove temporadas e 102 episódios, certamente parece assim.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top