Entretenimento

Remake de Suspiria: Tilda Swinton e Dakota Johnson para estrelarem o terror de Luca Guadagnino

(Por The Independent) Infelizmente, foi um pouco fora do radar, mas “A Bigger Splash”, de Luca Guadagnino, foi um dos filmes favoritos de 2015, uma exploração inebriante, sexy e carismática do desejo.

Duas de suas quatro principais , Tilda Swinton e Dakota Johnson, estarão de volta para o próximo filme do diretor, um remake do clássico suspense de 1977 de Dario Argento, Suspiria.

Imagens do original de Argento. Reprodução/The Independent

Juntando-se a eles estarão Chloë Grace Moretz, que participou de Carry e Mia Goth,II, de acordo com a Variety, no que é um projeto de paixão para Guadagnino e algo que ele tem tentado tirar do chão por um tempo.

O original regularmente ainda faz listas de “melhores filmes de terror”, centrando-se em uma academia de dança de prestígio na Alemanha que fica claro que é mais sinistro do que inicialmente aparece após uma série de assassinatos.

A nova versão do Suspiria – a palavra latina para “suspiros” – foi escolhida para distribuição mundial pela Amazon Studios, com o roteiro vindo de David Kajganich (Um Grande Salto, O Terror).

No ano passado, Kajganich teve uma ponta animadora para roteiristas iniciantes.

Perguntado pelo ScriptReaderPro se havia algum livro de roteiro que ele recomendasse, ele respondeu: “Espero que isso não pareça mal-humorado, mas acho que os escritores aspirantes devem encontrar um roteiro para usar como modelo para formatação e assistir a grandes filmes.

“Eu só li um livro de roteiro na minha vida e o assunto do livro foi a importância de ignorar os modelos narrativos típicos ensinados por outros livros de roteiro”.

“Eu senti como se tivesse entrado em algum tipo de” como fazer “a espiral da morte, então eu dei o fora e voltei para apenas assistir a filmes fantásticos e desmontá-los para aprender como eles foram construídos.

A equipe por trás do drama de horror Suspiria finalmente desistiu da idéia de que o personagem Dr. Josef Klemperer foi interpretado por um ator octogenário chamado Lutz Ebersdorf.

Tilda Swinton revelou que não existe tal homem e que era ela – como muitos suspeitavam – sob uma prótese, para o papel.

Swinton, que também interpreta o diretor de trupe de dança Madame Blanc no filme de Luca Guadagnino, espera não ter que revelar seu segundo papel secreto, dizendo que a investigação da internet custou ao filme o crédito final.

“Francamente, meu sonho de longa data era que nunca teríamos abordado essa questão”, disse ela ao The New York Times. “Minha ideia original era que Lutz morreria durante a edição, e seu In Memoriam seria o crédito final no filme.”

Rumores primeiro fizeram com que Swinton fosse Klemperer quando fotos de paparazzi do conjunto de próteses sugeridas estavam em jogo.

O diretor de Suspiria, Guadagnino, inicialmente descartou essas sugestões como “notícias falsas”, e a equipe de produção chegou ao ponto de criar uma falsa página da IMDb e bio para Ebersdorf.

Swinton aparentemente passou quatro horas em maquiagens todos os dias para se tornar Klemperer, em um ponto vestindo um pênis falso.

Sobre por que Guadagnino pediu a Swinton que assumisse o papel de um homem idoso, o diretor disse que o elenco garantiria que “sempre haverá esse elemento de feminilidade em seu núcleo. Sendo um filme sobre o fantástico, era importante que não jogássemos pelo livro ”.

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top