Entretenimento

Passagens baratas – Dicas de como aproveitar na Black friday 

A famosa Black Friday, que é um período de preços baixos de produtos, e serviços nas lojas físicas e virtuais no Brasil, está chegando e com ela, as oportunidades de fazer bons negócios.

Uma delas é comprar passagens, de viagens nacionais e internacionais, bem mais em conta. Se você está pensando em viajar no final do ano, e nas férias, a hora de planejar é agora.

Onde surgiu a black Friday

A black Friday surgiu nos Estados Unidos, com a ideia de dar descontos nas compras dos clientes, tanto nas lojas físicas, quanto online. Esse dia é realizado na quarta sexta-feira do mês de novembro, ano após ano.

Depois da febre da black Friday no Brasil, outros movimentos surgiram com a finalidade de movimentar o comércio, principalmente nessa época do ano, com Natal, ano novo e férias, como: Cyber Monday (segunda cibernética), dia mundial do Rock, entre outros.

Passagens aéreas

Para aproveitar a black Friday na hora de comprar as passagens, fique atento às condições oferecidas em cada pacote, e se realmente vale a pena comprar naquele momento.

Depois, verifique o período mínimo de estadia, o tempo de deslocamento e a quantidade de escalas que serão feitas. Os descontos, podem chegar a 60% em viagens internacionais.

No momento da pesquisa, o consumidor deve estar aberto a novas possibilidades de compras, caso ele não encontre as passagens aéreas com o destino desejado. O quanto antes do dia 24, o cliente conseguir comprar e aproveitar as oportunidades, melhor.

Confira no site do Procon, as lojas e empresas que estão na lista negra de problemas na hora da compra, bem como a reputação das lojas online. Isso evitará dor de cabeça com a troca de um produto, por exemplo, ou se o cliente se arrepender da compra, pode devolver até 7 dias.

O site do Procon MG:https://www.mpmg.mp.br/areas-de-atuacao/defesa-do-cidadao/consumidor/apresentacao/.

No dia da black Friday, os sites podem ficar sobrecarregados devido ao grande número de acessos. Decida com a sua família, para onde você quer viajar, quantos dias vai ficar, e o preço que está disposto a pagar.

Reúna as informações de sua pesquisa, em uma planilha ou aplicativo, a fim de organizar as suas cotações de preços. Desconfie de preços muito baixos, muita oferta e pouca procura para determinados destinos. Atenha-se ao seu orçamento, e que estiver disposto a bancar.

Nos sites de vendas de passagens aéreas, é possível criar alertas de promoções, que serão encaminhadas para o seu e-mail, ou ao seu número de celular. Use as milhas que estiverem acumuladas de outras viagens, no cartão de crédito, para baratear ainda mais as suas compras.

Cuidado ao fornecer as suas informações sigilosas a terceiros, como dados bancários, senhas e documentos pessoais. Use sempre um navegador confiável, seguro e completo, para não abrir espaço para hackers e golpistas.

Vale a pena pesquisar também o CNPJ da empresa, no site da Receita Federal, para verificar se realmente possuem inscrição, e trata-se de uma organização séria.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top