Entretenimento

Oscar 2019: Após polêmica, Academia quer abrir mão de anfitrião

Ainda faltam alguns meses para o Oscar 2019, mas as polêmicas começaram cedo este ano. O ator Kevin Hart abriu mão do posto de anfitrião e agora os organizadores estudam a possibilidade… de não ter anfitrião! Uma das opções é que vários comediantes ou celebridades se revezem, segundo apontou a Variety. No melhor estilo Saturday Night Live, essa é uma saída para o atual impasse.

Além disso, o Oscar 2019 também está na encruzilhada entre conquistar mais audiência (pois os índices foram baixos em 2018) e evitar novas polêmicas.

Entre seguidores de Hart e críticos que apoiam a atitude  da Academia, os fãs ansiosos pela cerimônia apenas acompanham o começo de uma novela – que já cria um climão para o dia D, mesmo com tanta antecedência.

Entenda a polêmica

Kevin Hart é um escritor, ator e comediante bem conhecido nos Estados Unidos. Assim como outros artistas do gênero, usa e abusa das redes sociais pra se promover. No entanto, aos olhos da Academia (e da população americana) certas piadas, mesmo que antigas, indicam homofobia.

Fato é que as publicações do início da carreira de Hart eram um tanto homofóbicas – e isso logo veio à tona. Apenas dois dias após o convite para ser anfitrião, o ator foi colocado contra a parede e declinou do posto. Houve pressão também por parte da Academia. A indicação foi: ou você se retrata ou iremos atrás de outra pessoa.

Diante desse ultimato, Hart disse que não se desculparia, pois já comentou sobre o assunto várias vezes. Ainda afirmou não querer desviar o foco no dia da premiação. No entanto, quando desistiu oficialmente do convite, pediu desculpas “sinceras” à comunidade LGBTQ.

Ainda fez uma última deixa ao Oscar 2019: “espero que nos encontremos novamente”. Pelo jeito, o passado nunca fica para trás em tempos de internet.

E agora, Oscar?

Digamos que os preparativos para o Oscar 2019 não estão indo muito bem. Além do espaço vazio do anfitrião, a ideia de criar uma nova categoria gerou polêmica em agosto. Haveria um prêmio especial para filme mais popular, com maior bilheteria, o que causou furor entre os críticos.

De acordo com informações da Variety e suas fontes sigilosas dentro da Academy of Motion Pictures Arts & Sciences, não há um plano B para outro apresentador. Agora, é esperar para ver o que será resolvido, decisão que requer urgência já que a cerimônia está programada para dia 24 de fevereiro de 2019.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top