Entretenimento

Oitava temporada de Game of Thrones: HBO usou “drone killer” para evitar spoilers

(Por The Independent) Os spoilers de Game of Thrones vazaram na internet inúmeras vezes, seja por causa do fato de os membros do elenco revelarem detalhes minúsculos ou porque a HBO acidentalmente carregou episódios inteiros por acidente.

Para a oitava temporada da série, os produtores foram a extremos extraordinários para evitar que spoilers encontrassem seu caminho on-line.

De acordo com Sophie Turner, um drone killer – um dispositivo que derruba os drones – vigiaria o set, derrubando qualquer equipamento indesejado de vigilância sendo usado pelos paparazzi.

“Se um drone voa acima dos sets, há uma coisa que pode matar os drones, o que é muito legal”, disse ela na New York Comic-Con, de acordo com a EW. Cria um campo em volta e os drones simplesmente caem. São muito X-Men.

Turner também revelou que, durante as filmagens, eles se referiram ao programa como “A Árvore da Vida” para enganar os fotógrafos e filmaram versões alternativas de cenas.

As medidas extras colocadas em prática pela HBO não impediram que todos os spoilers vazassem. No início deste ano, Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister, entrou com documentos judiciais que revelaram quantos episódios da oitava temporada o ator vai aparecer, estragando se ele sobreviverá até o final.

Também tem havido pessoas tentando filmar cenas a quilômetros de distância e a ocasional foto do cenário, inevitavelmente, encontrou seu caminho on-line. Ainda assim, pelo menos ninguém vazou nenhum dos scripts ainda.

Game of Thrones temporada oito não tem data de lançamento, mas é esperado no início do próximo ano.

Mais de Game of Thrones

Outra pista importante sobre a oitava (e última) temporada de Game of Thrones foi descoberta – tudo graças a um processo

Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister, foi envolvido em um processo judicial com sua ex-empresária, Jill Littman.

Como parte da audiência, o ator foi solicitado a fornecer registros de ganhos, incluindo quanto foi pago por aparecer na oitava temporada. Harper’s Bazaar relata que os documentos do tribunal mostram que Coster-Waldau fez $ 1.066.667 por episódio e também revelou quantos episódios ele irá aparecer.

Ainda aqui? Bem, os documentos mostram que Coster-Waldau aparece em todos os seis episódios da temporada final, o que significa que ele sobreviverá até o final. (Relatórios anteriores indevidamente indicaram que ele aparecerá em apenas quatro).

Graças à audiência, nós também aprendemos precisamente quanto o ator ganhou por episódio para a sétima temporada (US $ 942.857) e que ele recebeu um adiantamento de US $ 1,5 milhão dos lucros da série.

Falando sobre o final da série no início deste ano, a cantora de 48 anos disse que foi uma conclusão satisfatória para a história.

“Eu escrevi os roteiristas quando terminei de ler e apenas disse: ‘Eu não acho que você poderia ter feito um trabalho melhor ao terminar esta história'”, disse ele.

“Para mim, foi muito gratificante, mas também muito surpreendente e todas as coisas que eu estava esperando. Ainda fazia sentido. Não foi como um daqueles em que o assassino é subitamente revelado no último ato e você diz “Oh! Eu não vi isso vindo. “Aqui, eles fizeram um trabalho muito bom.”

Game of Thrones retorna no próximo ano. A primeira filmagem da nova temporada estreou em um trailer da HBO no mês passado.

 

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top