Entretenimento

O elenco de Harry Potter lembra Alan Rickman – e seu iPod

(Por Entertainment Weekly)

Depois de todo esse tempo, o elenco tem boas lembranças do homem que interpretou o professor Snape? Sempre.

Evanna Lynch (Luna Lovegood)

“Alan era um ator super metódico, então estávamos todos aterrorizados com ele no set. [Risos] Eu só lembro dele sendo assustador nos corredores. Ele não sorria, e todos falavam sobre ele em um tom reverente. Mas a lembrança que me foi dada foi que nos permitiram trazer convidados [para o set], mas tivemos que pedir permissão aos produtores e assinar todas essas formas.

Era o tipo de coisa que você tinha permissão para fazer, mas você não fazia muito isso. Tipo, se você fez demais, você estava forçando a barra. Mas Alan Rickman, praticamente todos os dias de filmagem, ele tinha toda uma tropa de crianças pequenas [visitando]. Foi a cena mais bizarra para ver Snape neste manto negro, geralmente com um babador – nós tivemos que usar esses babadores para não estragarmos nosso traje – cercados por todas aquelas criancinhas felizes que estavam apenas conversando para ele.”

Oliver Phelps (George Weasley)

“Eu lembro de uma vez que ele voltou de um show de prêmios ou algo assim e na caixa de presente havia um iPod, quando eles apareceram pela primeira vez. Eu lembro de estar ao lado dele na sala de maquiagem e cabelo, e acabei mostrando a Alan Rickman como usar um iPod, que não era o que eu pensava que faria na vida.

Ele era um cara muito acessível quando você via a peruca de Snape. Ele foi ótimo, especialmente em termos de [ser capaz de perguntar], ‘Como você faria isso?’ Ou ‘Estou fazendo isso certo?’ Foi muito engraçado ver como ele poderia ir de um minuto como Snape até o minuto seguinte. [como] Alan Rickman, muito gentil. ”

Warwick Davis (Professor Flitwick)

Quando Alan estava em suas vestes e peruca do professor Snape entrando no Salão Principal, você quase podia ouvir um silêncio vindo do lugar. Ele se sentava na mesa principal, e lembro de ter olhado um dia e visto algo que meio que destruiu toda a ilusão do mistério que ele tinha. Eu só podia ver, se esgueirando por trás de sua peruca e descendo em suas vestes, o fio branco de alguns fones de ouvido do iPod.

Ele estava apenas ouvindo algo em silêncio, e comecei a me perguntar: o que Alan Rickman, como Professor Snape, escuta em seu iPod? Um audiobook? Algum Shakespeare? Alguma música clássica? Europop? Algum techno beat? Eu não sei. Eu nunca perguntei a ele, e gostaria de ter perguntado. Eu adoraria saber”.

Chris Columbus (diretor de a Pedra Filosofal e a Câmara Secreta)

“Alan Rickman foi extremamente intimidador quando o conheci. Você está pensando, é o cara do Duro de Mater e  Oh meu Deus. E ele é! Se ele está com um humor sério, ele ganha uma aparência absolutamente intimidadora. Mas de repente eu jantei com ele para falar sobre o papel pela primeira vez, e quando ele sorriu, ele simplesmente se tornou o ser humano mais caloroso e bonito do mundo. Um cara com um grande senso de humor. Eu simplesmente tive um momento maravilhoso trabalhando com ele”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top