Entretenimento

O clipe “Thank U,next” de Ariane Grande é recheado de referências da cultura pop. Confira!

Quatro dias após ter lançado o videoclipe de seu último single, “Thank U, Next”, a cantora Ariana Grande bombou nas redes sociais em geral e sua música é uma das mais tocadas no momento. Como diversos fãs perceberam, o clipe “Thank U, next”, havia indícios de que vários elementos do vídeos eram inspirados em referências da cultura pop e filmes.  

Sob o olhar atento dos fãs e afins, isso se confirmou: o clipe é repleto de referências da cultura popç

Descubra adiante quais são todas as referências da cultura pop inseridas no clipe de Ariana Grande!

Meninas Malvadas

O vídeo se inicia com uma montagem no estilo de “Meninas Malvadas” com rostos famosos representando a icônica cena do filme na qual alunos do segundo ano se alternam para imitar Regina George e, posteriormente, Cady Heron, na famosa cena “Eu vi Cady Heron vestindo calças cargo e chinelos, saí e comprei calças cargo e chinelos. ”

A YouTuber americana Colleen Ballinger (Miranda Sings) tenta se gabar: “Ouvi dizer que Ariana estava grávida, então engravidei para que pudéssemos estar grávidas ao mesmo tempo”. Algumas cenas depois, a atriz Stefanie Drummond que fez a intérprete original da cena “calça do exército e chinelos” diz “Ariana interrompeu um noivado, então eu encontrei um cara para me propor, e eu acabei com um noivado.”

Jonathan Bennett, o Aaron Samuels original e o artista pop Troye Sivan aparecem no vídeo, acompanhados por uma referência mista de Grande / ”Meninas Malvadas” elaborada para as tatuagens de “H2GKMO” de Grande e Pete Davidson quando a YouTuber Gabi DeMartino fala, “Ariana diz ‘Honest para Deus, Knock Me Out ‘, então eu decidi me dar um soco no rosto. Foi incrível”.

A próxima cena mostra alguns detalhes sensacionais na forma do Burn Book da própria Ariana Grande. Existem páginas para todos os ex-namorados de Ariana Grande, englobando Big Sean, Ricky Alvarez e Pete Davidson (a página de Davidson diz “desculpe, eu mergulhei, eu amo você sempre”) – com exceção do falecido cantor Mac Miller, que é sensatamente deixado do Burn Book provavelmente como um sinal de respeito.

Refazendo a dança do show de talentos dos auxiliares do Papai Noel, Kris Jenner faz a personagem da “mãe legal” de Amy Poehler, focando-se bastante para assistir a dança completa em vídeo.

A atriz coadjuvante de “Victorious” de Ariana Grande, Elizabeth Gillies, aparece como a Cady Heron para a Regina, de Grande, enquanto elas caminham pelo corredor.

Bring It On

Remontando a igualmente famosa cena do banheiro, outro co-protagonista de “Victorious”, Matt Bennett faz o papel de Cliff Pantone para o Torrance Shipman de Ariana Grande.

Ballinger elabora um verdadeiro crossover do mundo de “Meninas Malvadas” para o mundo de “Bring It On” como uma líder de torcida grávida, vestindo um uniforme que diz TUN (Thank You Next), uma óbvia alusão ao título da música. 

De Repente 30

Logo depois, Ariane Grande interpreta a personagem de Jennifer Garner no filme “De Repente 30”, alinhando habilmente a frase “quando ando de mãos dadas com a minha mãe” com o instante no qual Jenna se distancia do casamento de Mattie segurando a casa de bonecas que ele construiu para ela. 

Legalmente Loira

Nesta parte Ariane Grande faz o papel Elle Woods, emenda com um dos seus sete cães, Toulouse fazendo as vezes de Bruiser. Grande também elabora uma referência política sutil ao ler um livro cujo nome é “Política de Imigração e Refugiados”.

Jennifer Coolidge figura em seu papel original como Paulette, batendo papo com Grande no salão de beleza. Certas referências ao meme “Big D-Energy” de Pete Davidson são postas como fofocas de Grande para o inconsciente Paulette: “Ele era realmente fofo e era realmente grande”.

Por fim, o homem da UPS entra em ação com um retalho em seu uniforme que está escrito“BDE”.

Com um último dedo do meio para a câmera de Ariana Grande, Kris Jenner encerra o vídeo no papel da mãe legal, berrando: “Obrigado, vadia!”

Veja o clipe abaixo e confira você mesmo todas as referências citadas:

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top