Entretenimento

Justus detona A Fazenda, cutuca Britto Jr. e revela por que saiu da Record

Fora da Record TV desde dezembro de 2017, Roberto Justus está tocando a vida com alguns investimentos no mercado publicitário após ter vendido suas agências e trabalha em seu retorno com o famoso programa Aprendiz na TV Bandeirantes. Porém, seu passado como apresentador do reality A Fazenda não deixou saudades.

Em entrevista ao canal Pingue-Pongue com Bonfá, do jornalista Marcelo Bonfá, Justus não poupou críticas ao reality show rural e explica por que não ficou na emissora de Edir Macedo.

Não tenho nada contra a Record, me abriu as portas, mas não era muito a minha praia. Me convidaram para fazer, eu fiz. E considero que fiz muito bem, mas cada um tem sua opinião. É o meu estilo, acho que eu trouxe uma grandiosidade diferente. Tanto que crescemos 15% de audiência comparado ao apresentador anterior“, falou.

Não vou falar meu salário, mas o que acontece tanto comigo e outros apresentadores, é que os contratos foram todos renegociados. As emissoras não estão faturando como no passado. Eu não sou um artista como os outros que vivem de televisão, sempre fui um empresário muito bem-sucedido e não precisei da televisão para viver. O que recebi era agradável e eu tinha mais prazer para fazer TV. Mas para tomar meu tempo com Fazenda, o Mion sabe disso, você fica três, quatro meses fora do ar. Você não consegue viajar, ficar com a família, fazer quase nada. É muito difícil. É ao vivo três, quatro vezes por semana. É um moedor de carne e precisa ser muito bem recompensado. O salário que acenavam numa eventual continuidade não tinha a menor condição. Eu tava cansado, voltei como um CEO e volto com o Aprendiz em 2019“, completou.

Bonfá quis saber após as críticas direcionadas A Fazenda o motivo de Justus ter aceitado a oferta para ser o apresentador e a explicação foi que o desafio falou mais alto.

Mexeu com a história de eu adorar um desafio. Porque é o maior reality show da emissora, tinha uma repercussão gigantesca. Era um desafio danado. Tanto que eu adorei fazer a primeira temporada (A Fazenda 8, em 2015), a segunda eu já não curti tanto“, revelou.

O ex-publicitário assumiu o comando do reality num momento que Britto Jr. estava em rota de colisão com a Rede Record e acabou sendo alvos de críticas do jornalista.

Ele me imitava, falava que eu era um robô engessado, coisa que eu não concordo. Mas tudo bem, é um pouco de ciuminho, natural de quem perdeu o posto, tanto que até hoje ele não voltou mais para o ar em lugar nenhum“, cutucou.

Justus declara ser um apresentador que gosta de  lidar com o improviso ao ficar lendo TP e prefere atrações como o Aprendiz e o Um contra cem (programa que apresentou no SBT).

Ficar só lendo TP (equipamento que exibe o roteiro a ser falado pelo apresentador) não é um desafio intelectual para mim. Eu gostava de estar na sala de reuniões do Aprendiz, de um jogo como o Um Contra Cem, em que eu tenho que entender o que está acontecendo, preparando o conteúdo. Aí é legal“, finalizou.

ASSISTA AO VÍDEO DAS DECLARAÇÕES DE ROBERTO JUSTUS:

Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo esportivo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top