Entretenimento

Frank Underwood está morto, mas está em grande na final da temporada de House of Cards

(Por Reuters)

Na última temporada do House of Cards, da Netflix, Frank Underwood está fisicamente desaparecido, tendo morrido inesperadamente durante o sono. Mas o fantasma do político vencedor de todos os custos jogado por Kevin Spacey assombra sua esposa e sua jovem presidência.

Os roteiristas do aclamado drama tiveram que retrabalhar a história depois que Spacey foi acusado de má conduta sexual um ano atrás e abandonou o programa que fez da Netflix um player de televisão premium. O final da história da Underwoods, que os produtores chamaram de “temporada de avaliação”, estará disponível no Netflix em 2 de novembro.

Na conclusão da última temporada, a esposa escultural de Frank, Claire, interpretada por Robin Wright, olhou para a câmera e declarou “minha vez” quando o poder mudou e ela se tornou a primeira presidente dos EUA.

Após a saída de Spacey, os produtores executivos e escritores Frank Pugliese e Melissa James Gibson disseram que todos os envolvidos no programa achavam que queriam seguir em frente na sexta e última temporada.

“Como teria sido realmente roubar a sua vez?” Pugliese disse em uma entrevista. “Parecia uma maneira impossível e inaceitável de acabar com isso.”

Os oito novos episódios não dançam em torno da ausência de Frank. O primeiro episódio revela cedo que ele morreu na cama, mas faz da causa de sua morte o assunto de um mistério em andamento.

“Seria realmente desonesto tentar eliminá-lo essencialmente como personagem”, disse Gibson. “Eu acho que isso não teria honrado as sementes do show.”

Spacey foi indicado a cinco Emmys por seu papel de “House of Cards”. Mas em novembro passado, a Netflix cortou rapidamente os laços com o ator depois que alegações de má conduta sexual surgiram. Ele foi acusado por mais de 20 homens e não disse nada publicamente sobre as alegações desde um pedido de desculpas ao primeiro acusador em outubro de 2017.

Durante toda a temporada final de “House of Cards”, Claire é forçada a lidar constantemente com os acordos de seu falecido marido e os acordos que ela fez com ele.

“Ela está tentando criar seu próprio caminho e, ao fazê-lo, tem a oportunidade e a obrigação de encarar-se de maneira profunda”, disse Gibson.

Claire também tem que descobrir em quem ela pode confiar, pois a Casa Branca está desestabilizada com Frank fora de cena, um cenário que forneceu aos roteiristas ricos enredos, disseram eles.

“As circunstâncias tornaram-se oportunidades que espero que esta temporada cumpra”, disse Pugliese.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top