Entretenimento

Filmes Inspiradores – 3 melhores que você deve assistir!

Os filmes, são uma verdadeira paixão nacional para muitas pessoas, inclusive séries e novelas. Quem não curte uma boa história de enredo, com uma atuação calorosa dos artistas, e dirigido por um diretor de renome?

Seja para relaxar, assistir com a família, com as crianças, ou simplesmente por hobbie, ver um bom filme, com pipoca e refrigerante, não é um programa para se dispensar.

Filmes inspiradores

1-Os Intocáveis:o filme é baseado em fatos reais, e conta a história de Philippe (François Cluzet), um aristocrata rico, que fica tetraplégico, após sofrer um acidente. Ao precisar de um assistente, ele contrata Driss (interpretado por Omar Sy).

O rapaz veio de um passado problemático, e não possui nenhuma experiência em cuidar de pessoas tetraplégicas. Com o passar dos dias, Driss aprende as funções do seu trabalho, ao mesmo tempo que comete alguns erros.

Philippe, passa a se adaptar cada vez mais com o trabalho, e a amizade de Driss, por ele não ser tratado como um pobre deficiente. Com um toque de comédia e emoção, o filme encanta por sua história real, e mostra o drama de quem vive em uma cadeira de rodas.

Motivados a superar seus próprios limites pessoais, os personagens se realizam em meio a ações de convivência, e habilidades desenvolvidas com o tempo.

2-Para Sempre: esse filme também é baseado em fatos reais, e conta a história de Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum), que se apaixonam e se casam, vivendo intensamente o amor, quando um grave acidente de carro acontece.

Ao acordar do trauma, Page não consegue se lembrar de seu marido Leo, mesmo após passar-se vários dias. Agora, Leo tenta de tudo para reconquistá-la, fazendo-a lembrar do amor deles, em cada pequeno detalhe.

A história fica tensa, quando Page passa a se lembrar do ex-noivo, e não se recordar do atual marido. Em meio a problemas de relacionamento com os seus pais, Page dá tempo ao tempo, e começa a se lembrar aos poucos da vida que tinha antes, e que ela escolheu para si.

3-Como eu era antes de você: a história do filme se baseia na vida de Will (Sam Claflin), que sendo rico e bem-sucedido, sofre um acidente de moto, e fica tetraplégico em uma cadeira de rodas. Precisando também de uma ajudante, a mãe de Will contrata Louisa Clark (Emilia Clarke).

As dificuldades financeiras da jovem, a levaram a conquistar esse emprego, mesmo sem ter experiência como cuidadora. A hostilidade e persistência dos personagens um com o outro, fazem com que se apaixonem perdidamente.

Lições de vida

Nas três histórias, pode-se ver claramente pessoas querendo lutar pela vida, realizar sonhos e tentando seguir em frente apesar das dificuldades. Tirando o glamour e exagero dos filmes, a realidade de muitas pessoas é bem parecida.

As lições de vida apresentadas, devem ser refletidas e pesadas todos os dias, a respeito de aproveitar a vida, ser feliz, e agradecer por todas as coisas que temos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top