Entretenimento

Filme “A Rede Social” terá uma sequência

(Por Collider) Aaron Sorkin acredita que é hora de uma continuação do filme “A Rede Social”, e embora possa parecer um passo perigoso para alguns fãs, não é difícil entender o que ele quer dizer. Quando A Rede Social chegou aos cinemas em 2010, recebeu ótimas críticas e levou para casa três Oscars pelo retrato perspicaz, maravilhoso e condenatório de David Fincher sobre o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e a distorcida criação da plataforma pioneira de mídia social que redefiniria a vida no século 21.

Menos de uma década depois, tudo o que conhecemos e pensamos sobre essa plataforma mudou à medida que o véu foi sendo recuado lentamente para revelar o alcance e a influência extraordinariamente amplos do Facebook, deixando o piso aberto para o próximo capítulo da história de Zuckerberg ser contado na tela. “Antes de mais nada, sei muito mais sobre o Facebook em 2005 do que em 2018, mas sei o suficiente para saber que deveria haver uma sequência”, disse Sorkin à AP Entertainment. “Muitas coisas muito interessantes e dramáticas aconteceram. desde que o filme termina com a resolução do processo dos Winklevoss Twins e Eduardo Saverin ”, acrescentou.

Isso é algo de um eufemismo. Entre o crescente ultraje de Zuckerberg e o uso excessivo de informações confidenciais de usuários por parte de Sheryl Sandberg, o escândalo da Cambridge Analytica e o papel que a plataforma proporcionou à influência estrangeira em 2016, há muito conteúdo fascinante e horripilante não apenas para igualar, mas superar o nascimento mercenário da tecnologia que vimos na Rede Social. Isso é um material rico, e não é só o Sorkin que pensa assim. Ele também revelou que foi o destinatário de alguns e-mails do produtor da The Social Network, Scott Rudin, sobre o assunto. “Recebi mais de um e-mail dele com um artigo em anexo dizendo: ‘Não é hora de uma sequência?”, Disse Sorkin.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top