Entretenimento

É oficial! A 8ª e última temporada de Game of Thrones estreia em abril de 2019!

HBO realizou a divulgação ontem, terça-feira, 13 de novembro, da informação a respeito do mês de estreia da oitava e última temporada da famosa e popular série “Game of Thrones”. O seriado, cujo contexto é a Idade Média, ganhadora de inúmeros prêmios, terá seu lançamento em abril de 2019 e possuirá somente seis episódios.

O anúncio foi realizado por meio de uma publicação no perfil oficial do seriado no Twitter, além também de um teaser que junta cenas das temporadas anteriores. A sétima temporada de Game of Thrones teve sua exibição ano passado, 2017 e obviamente a história prosseguirá e se encerrará nesses 6 episódios que virão. Como se sabe, os acontecimentos da séries já ultrapassaram a narrativa dos livros, então os acontecimentos que estarão ali não estão nos livros.

A 7ª temporada passou por inúmeros problemas de vazamento de episódios e/ou roteiros. Além disso, a série sofreu duras críticas. Como já não há mais essa base dos livros, isso dividiu profundamente as opiniões. Entretanto, apesar dos percalços, a série continuou sendo indicado ao Emmy.  Apesar da série em si ter avançado cronologicamente, os livros continuam sendo escritos. De acordo com o próprio autor da obra literária, George Martin, o próximo livro se chamará “Ventos de Inverno”.

A editora Companhia das Letras fez um anúncio no começo deste ano que comprou os direitos de “Fire & Blood”, o novo livro da saga de George R.R. Martin, que no Brasil ganhará o título literal de “Fogo & Sangue”. Na época, a editora havia efetuado a confirmação do lançamento para o mês de novembro de 2018, na mesma data da publicação americana.

Enquanto tudo isso tem rolado, uma série spin-off de Game of Thrones está em fase de produção. Ela se passará nos anos anteriores aos das temporadas de Game of Thrones e já conta com a atriz Naomi Watts confirmada no elenco da obra.

A HBO está analisando a possibilidade da criação de outras quatro séries derivadas de Got, porém o autor da obra, George R.R. Martin, já assegurou que nenhum personagem do seriado atual estará presente nas novas produções

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top