Entretenimento

Disney recruta produtor da série “The Americans” como showrunner da série “Rogue One”

Se a ideia de uma série de Star Wars com o formidável Diego Luna no comando não foi o bastante para deixar alguém empolgado com a próxima série Disney + Cassian Andor, as notícias mais recentes deverão ser o bastante para deixar os fãs da série The Americans super ansioso. A Lucasfilm convidou o escritor e produtor executivo de The Americans, Stephen Schiff, como produtor executivo e produtor executivo da série live-action, que narrará as aventuras do espião rebelde ao longo dos anos de formação da rebelião antes dos acontecimentos de Rogue One.

Schiff passou a fazer parte da equipe de The Americans no início da 2ª temporada e continuou por um período de cinco anos até o fim da série, ascendendo para o cargo de produtor executivo no decorrer da trajetória. Ele obteve duas das melhores indicações na categoria drama do Emmy como integrante da equipe de produção. Na função de escritor, Schiff teve sua estreia no cinema, onde há pouquíssimo tempo teve uma co-responsabilidade no roteiro de O Lobo de Wall Street.

A Lucasfilm efetuou um anúncio de que estaria produzindo a série Cassian Andor no começo deste mês, garantindo que “o empolgante thriller de espionagem vai explorar histórias repletas de missões de espionagem e ousadia para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras de um Império impiedoso”. A série de Rogue One iniciará a fase de produção no ano que vem.

“Voltar ao universo de Star Wars é muito especial para mim”, falou Luna quando ocorreu o anúncio da série. “Tenho tantas lembranças do grande trabalho que fizemos juntos e das relações que fiz ao longo da jornada. Temos uma fantástica aventura pela frente, e esse novo formato emocionante nos dará a chance de explorar mais profundamente esse personagem”, conforme informações do site americano Collider.

A série prequel de Rogue One, ainda sem um título definido, é a segunda série derivada de Star Wars que a Lucasfilm anunciou para o serviço Disney +, seguindo The Mandalorian, de Jon Favreau. Essa série já encontra-se em fase de produção, com diretores como Taika Waititi, Bryce Dallas Howard e Dave Filloni prontos para ficar a cargo da direção e narrarão a história de um guerreiro da raça de caçadores de recompensas que nos forneceu Boba Fett. Pedro Pascal e Nick Nolte estão a postos para estrelar.

Nenhuma data de lançamento foi estabelecida para nenhuma das séries.

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top