Entretenimento

Chaves terá um musical apresentado no Brasil!

O popular e adorado seriado mexicano Chaves vai ser o tema de um musical que será realizado em terras brasileiras. Contando com a direção de Zé Henrique de Paula, a peça contará com canções e roteiro novinhos em folha elaborados por Fernanda Maia.

Chaves: Um Tributo Musical” ainda não possui uma data de estreia marcada, porém já se encontra em fase de pré-produção há algum tempo, além de ter recebido autorização para a captação de R$ 8,7 milhões por meio da Lei Rouanet.

A responsável pela produção é Adriana del Claro, que igualmente havia sido encarregada de produzir os musicais Carrossel e O Grande Cometa de 1812. A peça possuirá a priori uma temporada de três meses, na capital paulista.

Além do projeto em si, ocorreu a divulgação de uma sinopse da trama do espetáculo, que vai muito além de uma simples estória do menino do 8. O intuito é, sim, misturar uma típica história do Chaves com a biografia do seu criador, Roberto Bolaños.

Observe abaixo a sinopse da obra:

“O espetáculo começa com Roberto menino, rindo e brincando com seus brinquedos simples, fazendo palhaçadas para a mãe, para os vizinhos e para a professora. Todos passam por ele sem dar atenção dizendo: “Tinha que ser o Roberto”. O menino percebe que “ninguém tem paciência com ele” e fica triste porque gostaria de fazer as pessoas rirem, mas acha que não é capaz. Então, ouve uma voz que lhe diz que ele deveria prestar muita atenção às palavras que ouve porque um dia ele as usaria para dar alegria aos outros. Roberto tem uma dúvida: Como aquelas palavras poderiam levar alegria para alguém? Fica imaginando e magicamente, o tempo passa. Vemos em seu set de gravação onde ele começa mais um episódio do seu famosos programa uma nova historia do Chaves e seus amigos, os adultos da infância transformaram-se nos personagens da Vila do Chaves. Ao fim desse episódio vemos novamente o menino Roberto que, sem saber que criaria um império, agradece a voz que lhe dá o conselho e pergunta de quem é essa voz? Vemos então uma projeção de Bolaños que, com ternura, acompanha e guia este menino”.

A peça musical possuirá dois atos, tendo uma duração total de 2h30. Na parte externa do teatro, irá haver uma exposição com objetos raros do seriado.

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top