Entretenimento

Cenário de Westworld pega fogo em Los Angeles

John P. Johnson/HBO

O intenso incêndio que atingiu a Califórnia sexta-feira não deixou passar nem o cenário de Westworld. Uma das séries mais famosas do momento tinha parte das filmagens no estúdio da Paramount, que foi dominado pelas chamas. A notícia veio à tona por meio de um tweet da área Santa Monica Mountains National Recreation.

Western Town ficava no Paramout Ranch, onde as principais séries da HBO são filmadas. Localizado em Agoura Hills, o local atingido pelas chamas serviu aos principais momentos da séries

O chamado Woolsey fire, incêndio que se alastrou pela Califórnia, fez com que milhares de pessoas deixassem suas casas. Como a região abriga muitos famosos, alguns deles tiveram problemas. Foi o caso de Kim Kardashian, que precisou deixar a mansão por conta do imprevisto. Autoridades já confirmaram que todos os prédios do Paramount Ranch foram atingidos, assim como dezenas de casas na região.

A série aclamada por público e crítica também teve parte de suas cenas externas gravada no Melody Ranch, que fica em Santa Clarita, Utah. A HBO se pronunciou sobre o evento lamentável, indicando que Westworld não está sendo filmada no momento e que não sabe a extensão dos danos.

Em pleno Oeste

O local que abrigou os conflitos de Westworld guardou outras histórias antes de queimar no incêndio. Ativo desde 1927, o Paramout Ranch foi espaço de filmes clássicos da cultura americana, como Caught in the Draft (Sorte de Cabo de Esquadra). Doutora Quinn, dos anos 90, é outra que marcou época por lá. Além disso, séries mais atuais como The Mentalist e Weeds deixaram suas tramas pelo rancho. Nos anos 50, o local também foi palco de corridas com o Paramount Raceway.

Parque perverso

Se as chamas acabaram com o rancho da Paramount, é possível conferir seus detalhes nas duas temporadas de Westworld. O título da série denomina um parque temático que simula o velho oeste, onde os visitantes podem fazer o que quiserem com os robôs que ali vivem.

O espectador é apresentado a toda espécie de sadismo dos visitantes, um dos pontos que gera críticas e reflexões. As narrativas pré-definidas dos androides, chamados de anfitriões, se repetem dia a dia e são apagadas da memória para a continuidade “pacífica” do parque. Em 2018, a HBO confirmou que será feita uma terceira temporada, prevista para 2020.

 

Jornalista formada pelo Mackenzie/SP, foi uma das finalistas do prêmio Jornalistas & Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade. Com interesse especial em temas sociais, direitos humanos e comportamento, também é discente do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IP/UFRJ).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top