Entretenimento

Call of Duty: Roteirista de Pantera Negra será responsável por novo filme

Reprodução

A Variety acaba de anunciar que o roteirista Joe Robert Cole (Pantera Negra) será responsável pela sequência de Call of Duty. Segundo o site, o Activision Blizzard Studios já está começando a preparar o terreno para o lançamento do segundo filme.

Para o primeiro, foi recrutado o diretor Stefano Sollima, de Sicario 2. No entanto, nem o elenco do longa inicial foi escalado. Há expectativa de que a produção chegue às telonas em 2019, com tudo certo para as filmagens de sua sequência.

Os próprios presidentes do Activision Blizzard Studios estão entre os principais produtores – aqueles que investem, de fato, para a realização de um longa.

Carreira em ascensão

A carreira de Cole nunca mais foi a mesma após Pantera Negra. O enorme sucesso do longa trouxe à tona questões importantes, como a representatividade negra. E nada mais natural de que esse fato represente um impulso na carreira do roteirista e chame a atenção dos produtores de Call of Duty .

Como destacou a Variety, Cole está no centro das atenções quando o assunto é colocar ideias no papel. Para a Netflix, está à frente de Failsafe. Além disso, escreveu e dirigiu um filme para o streaming, All day and a night.

A Lions Gate foi outra empresa que confiou na recente credibilidade de seu trabalho – deixou em suas mãos Map of Bones.

À espera de Call of Duty

Com a convocação de Cole, os fãs de Call of Duty estão ainda mais ansiosos. Os primeiros títulos do game de sucesso se passam na Segunda Guerra, mas outros cenários também tiveram vez, como a Guerra Fria e até mesmo um futuro por vir.

No filme – como destacou Sollima – a ideia é manter o foco em apenas um soldado. O diretor acrescentou, em entrevista ao SlashFilm, que hoje há muito filmes de guerra, mas poucos com foco em um protagonista em particular.

A ideia da Activision Blizzard Studios é criar um universo com vários filmes, a exemplo da Marvel e da DC. Apesar das grandes expectativas, nenhum distribuidor até agora mostrou interesse pela empreitada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top