Entretenimento

Black Mirror: Netflix vaza data de lançamento de novo episódio

Reprodução/Netflix

Por deslize ou intenção, a rede de streaming Netflix deixou “vazar” uma informação que instigou os fãs. A data de lançamento de um novo episódio, intitulado Black Mirror: Bandersnatch, aconteceria no dia 28/12. O tweet foi rapidamente apagado da conta, mas já deu o que falar.

Na lista, foram divulgados vários lançamentos do mês, sendo que o último é a novidade tão aguardada pelos fãs.

Bandersnatch é o nome de uma criatura de Alice Através do Espelho, uma sequência de Alice no País das Maravilhas. Lewis Carroll, autor da obra, é conhecido pelas histórias da pequena Alice e suas descobertas do mundo, que envolvem uma estética surrealista mas também muita lógica. Nada mais apropriado para dar continuidade ao clima de Black Mirror. Outras fontes afirmam que o episódio estaria relacionado a um jogo de videogame da década de 80, já mencionado em “Playtest”.

A primeira suspeita foi de que o lançamento referido no tweet seria da quinta temporada, já que a quarta temporada estreou no mesmo período do ano passado. Mas o subtítulo deixa dúvidas. Especula-se que este seja um novo projeto, sobre o qual já houve rumores. A nova viagem de Black Mirror teria vários finais, com possibilidade de escolha pelo espectador.

A Netflix, além de tirar o tweet do ar, disse que os lançamentos do mês serão apenas aqueles já previstos. Mas com o marketing das redes, não seria estranho se esse fosse apenas mais um movimento de divulgação.

De qualquer forma, os fãs já têm alguma novidade mais breve do que o esperado. A série de sci-fi aborda o lado perigoso das tecnologias, a partir do viés de que elas têm nos deixado menos humanos. Ou talvez mais, a depender do ponto de vista.

 

Jornalista formada pelo Mackenzie/SP, foi uma das finalistas do prêmio Jornalistas & Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade. Com interesse especial em temas sociais, direitos humanos e comportamento, também é discente do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IP/UFRJ).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top