Entretenimento

Animais Fantásticos: J.K.Rowling dá a entender que o 3º filme da franquia pode se passar no Brasil

Escritora responsável pela criação do fabuloso universo mágico do para lá de famoso bruxo Harry Potter, J.K. Rowling deixou no ar a possibilidade de que o terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam” pode se passar aqui no Brasil.

Ela mudou a imagem de capa de seu perfil no Twitter e não demorou muito até um fã perceber e já ir logo questionou qual era aquele lugar que estava presente na foto. J.K. Rowling respondeu que aquela era a cidade  do Rio de Janeiro lá pelos idos da década de 1930. Pouco momentos depois, brotou uma penca de comentários de fãs brasileiros desejando saber mais  a respeito da novidade envolvendo uma cidade aqui do Brasil.

Como havia grafado errado o nome da cidade, “Rio da Janeiro”, Rowling efetuou a correção em outro tweet aproveitando o ensejo para poder responder aos internautas e lançar a possibilidade no ar: “Vamos dizer que eu deveria saber escrever Rio de Janeiro corretamente, considerando quantas vezes eu escrevi/digitei nos últimos meses”.

É sempre importante e interessante relembrar que o segundo filme da nova série, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, vai estrear nos cinemas em 15 de novembro. O próximo dos cincos longas-metragem previstos ainda não possui uma data de lançamento definida.

Por dentro da série de filmes “Animais Fantásticos”

Após passados 10 anos do fim da saga Harry Potter, ou melhor, após o lançamento do último livro, toda a base de fãs estava crente de que aquele seria o último contato com o universo do famoso bruxinho. No entanto, para surpresa de todos, J.K.Rowling resolveu surpreender todo mundo e voltar a falar sobre esse universo mágico, porém sem a presença de Harry. Como assim? É justamente aí que entra a história de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Quem é fã da saga Harry Potter, sabe que em um dado momento da obra, fala-se em um livro de um tal de Newt Scamander, sobre as mais variadas criaturas mágicas. Pois bem, muitos anos depois, depois do fim da saga, decidiu-se fazer novos filmes sobre a obra, com a chancela de J.K.Rowling, mas agora explorando essa outra porção do universo de Harry Potter.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” é o que se chama de “prequel”. Em outras palavras, é uma história que acontece antes dos fatos ocorridos nos livros e filmes da saga, mais precisamente nesse caso algumas décadas antes de Harry Potter nascer.

Não existe propriamente um livro no qual a narrativa de Animais Fantástico se baseaia. Rowling se inspirou no livro fictício que havia sido citado na obra para contar mais essa história sobre o fascinante mundo de Harry Potter.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top