Entretenimento

Acesso grátis a internet – Como conseguir?

No mundo em que vivemos, é impossível encontrar alguém que não tenha conexão com a internet. Diversas empresas e pessoas, dependem da rede para trabalhar, comunicar com os seus familiares, e com o resto do mundo.

Falha na conexão de internet

Mas, e quando a internet começa a falhar, cai a conexão de Wi-Fi, e você fica na mão na hora de enviar algum trabalho, ou documento importante para o seu chefe, ou o seu cliente.

Existe a opção de conseguir a internet de graça, mas de um jeito seguro e confiável, para usar em casa, ou no seu celular.

Alternativas para acessar a internet

-Se você estiver em casa, uma das opções é buscar por redes de Wi-Fi disponíveis nos arredores do seu bairro, ou mesmo dos seus vizinhos (se forem bacanas em ceder o sinal para você).

-Dividir com muitas pessoas, a conta referente à internet de banda larga de qualidade, também pode ser vantajoso, pois muitos jovens moram em repúblicas, ou com amigos em Universidades, e precisam de acesso à Rede, a um baixo custo.

-Em diversos restaurantes, cafés, bares, praças e parques, possuem internet Wi-Fi de graça, basta pedir a senha de desbloqueio.

-Em alguns condomínios de prédios, a internet também costuma ser gratuita, verifique com o síndico do lugar onde você mora, essa possibilidade.

-Outra opção é a internet discada, que pode ser pesquisada neste link: http://all-free-isp.com/, podendo ser uma boa alternativa de uso de rede.

-Se você não fica em casa, mas tem um plano de celular, pode transformar o seu telefone em um roteador. Isso é possível através da conexão de Bluetooth ou Wi-Fi, que transmite o acesso de graça. Mas, veja qual é o limite de franquia móvel que você possui, antes de usar.

-Existem muitos aplicativos gratuitos que, ao serem baixados no celular, podem se conectar às redes Wi-Fi.

-Use a internet da sua operadora de celular, de maneira grátis. Verifique essa possibilidade estendida, que você pode utilizar quando estiver na rua.

-Não se esqueça de verificar a segurança das redes abertas, e compartilhadas que for utilizar, evitando que seus dados e informações pessoais sejam hackeados.

É importante que não acesse a sites de banco, fornecendo as suas senhas na rede. Tenha cuidado também ao compartilhar as suas imagens, fotos e vídeos.

-Digite no Google, hotspot internet grátis, e você encontrará o aplicativo Find Wi-Fi. No aplicativo do Facebook para celular, há uma opção no Menu, para localizar redes de Wi-Fi de graça.

-Algumas operadoras de TV a cabo, possuem pontos de acesso, para usar a internet gratuita, veja se é o caso da sua operadora.

Uma área em constante crescimento nos dias de hoje, é o trabalho freelancer home office. Com as demandas a serem preenchidas, o custo de uma internet particular para trabalhar em casa, pode ser bem alto, a ser pago mensalmente.

Por isso, conseguir uma internet gratuita pode ser vantajoso, minimizando os custos e otimizando os ganhos da renda extra.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top