Entretenimento

A preparação de Rami Malek para interpretar Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”

(Por Reuters) Quando o ator de televisão Rami Malek assumiu o papel do colorido roqueiro Freddie Mercury no filme “Bohemian Rhapsody”, ele descobriu que o maior desafio era captar a presença dominante do cantor no palco.

Malek, a estrela vencedora do drama de TV “Mr. Robot ”, retrata Mercury desde seus primeiros dias com Queen nos anos 1970, com sua ascensão mundial à fama com hinos como“ We Will Rock You ”, para uma performance empolgante no concerto beneficente Live Aid em julho de 1985 no Wembley Stadium de Londres.

Mercury era conhecido por uma persona de palco elétrica que se conectava com o público.

“Toda vez que Freddie estava no palco, e em sua vida civil normal, ele simplesmente fazia tudo espontaneamente”, disse Malek na terça-feira na estreia mundial do filme em Londres. “Tentar captar a espontaneidade é uma tarefa bastante árdua.”

Malek trabalhou com um treinador de movimento para transmitir a presença de palco de Mercury e também contribuiu para a trilha sonora.

Os cineastas usaram uma combinação da voz real de Mercury, a voz de Malek e outro cantor contra as gravações originais da banda para mostrar o vasto catálogo de hits da banda.

O filme também documenta as batalhas pessoais de Mercury, incluindo sua luta contra a sexualidade e o uso de drogas e álcool. Mercury em 1991 foi uma das primeiras celebridades britânicas a morrer de AIDS, aos 45 anos.

Os membros sobreviventes da Rainha Brian May e Roger Taylor endossaram o filme. Ambas elogiaram a performance de Malek, bem como os atores que as tocaram na tela e mostraram como a banda colaborou em seu som inovador.

“Encontramos um Freddie perfeito com Rami Malek. Ele é sensacional ”, disse Taylor a repórteres. “Estamos muito felizes. Nós achamos que é um bom filme. Espero que traga alegria para muita gente ”.

O desempenho de Malek fez dele um dos principais candidatos na temporada anual de premiações de Hollywood, que culmina com o Oscar em 24 de fevereiro.

Variety disse que o ator norte-americano de 37 anos “assume o papel de Freddie Mercury como se tivesse nascido para isso”, enquanto o The Hollywood Reporter disse que “assumindo uma tarefa assustadora, ele mais do que entrega”.

“Bohemian Rhapsody” fará a sua estreia global na quarta-feira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top