Entretenimento

8ª temporada de Game of Thrones: como será o final da série, de acordo com o elenco? – parte 1

(Por The Independent)

Há um forte argumento que tem sido feito de que o final da 8ª temporada de Game of Thrones será o maior momento na história da televisão roteirizada. Os dias de uma nação se reunindo em torno de seus aparelhos de televisão para descobrir no mesmo momento quem filmou JR em Dallas acabaram, e tanto a visão quanto a discussão em torno da TV se atomizaram com o advento do streaming e das mídias sociais. Mas é certo que será o maior ponto de conversa do dia em que o final será transmitido em algum momento de 2019, um espetáculo que provavelmente eclipsará qualquer que seja o caso de Donald Trump.

A produção na oitava e última temporada, embalada no mês passado, e teasers – embora muito protegidos e provavelmente aprovados pela HBO – sobre o clímax do programa foram lentamente extraídos do elenco (e de alguns membros da equipe) quando eles não estavam ocupados filmando.

Achamos que já era hora de reuni-los e recolher o que podemos.

Emilia Clarke (Daenerys Targaryen)

Descrevendo os “momentos finais na tela” de Dany, Clarke disse à Vanity Fair: “Isso me ferrou. Saber que vai ser um sabor amargo e duradouro na boca de alguém do que Daenerys é …”

Isso foi extraordinariamente sincero para um membro do elenco e sugere que a história de Daenerys pode não terminar exatamente heroicamente e com fanfarra – o que provavelmente é o melhor dado que seu personagem sempre foi profundamente falho, um igualitário em um minuto e uma déspota no seguinte.

Ainda mais intrigante, Clarke acrescentou que Dany estará “fazendo toda essa merda estranha [na 8ª temporada]. Você vai entender o que eu quero dizer quando vir.”

Sophie Turner (Sansa Stark)

Falando com a Digital Spy, Turner foi rápida em rejeitar a idéia de que sua nova tatuagem “The pack survives”, um slogan da Stark, constitui um spoiler, destacando: “Isso seria terrível se eu tivesse o final tatuado no meu corpo um pouco antes a última temporada saiu, isso seria tão estúpido.

Ela, no entanto, serviu para isso: “As pessoas criaram tantas teorias de fãs sobre como isso vai acabar, e quem vai acabar onde e quem vai acabar com quem. É realmente tão imprevisível como acaba. Estou muito satisfeita com isso e acho que os fãs também ficarão satisfeitos com isso. Bem, nós esperamos. Veremos!”

Não é tanto a culpa dos criadores de GoT, ou de George R. R. Martin, que tanto da 7ª temporada foi prevista corretamente, mas os fãs da internet por teorizar tão incessantemente em torno do programa e traçarem todos os rumos possíveis. Se de fato o show conseguir uma conclusão “imprevisível”, será uma grande façanha, e uma agradável surpresa tem sido parte integrante do show, talvez até consolidando seu sucesso com o infame assassinato de seu protagonista Ned Stark de volta na primeira temporada.

“Esta temporada é mais sangrenta do que nunca. Está cheia de traição, cheia de guerras, cheia de perigos”, disse Turner a Just Jared, que, sinceramente, você esperaria, dados os orçamentos maiores e um número menor de episódios.

Joe Dempsie (Gendry Baratheon)

“Tenho certeza que David [Benioff] e Dan [Weiss, co-showrunners] não prestam muita atenção às teorias e especulações das pessoas que existem em toda a Internet, mas seria um pouco anti-clímax . Uma teoria bem popularizada acabou sendo a maneira como terminou, “Dempsie disse ao Metro, presumivelmente referenciando a teoria popular de que Gendry pode acabar no Trono de Ferro quando tudo for dito e o fizer, já que ele tem uma forte reivindicação e Daenerys e Jon pode recusar a chance de governar (ou não viver para poder).

“Há muitas armadilhas e eu acho que elas realmente conseguiram [evitá-las] com isso. É um final que eu não acho que muitas pessoas estarão esperando e eu acho que, na reflexão, as pessoas realmente gostarão.”

 

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top