Entretenimento

20 melhores séries feitas para streaming; confira

Divulgação/Netflix

O ano está chegando ao fim e as listas de melhores séries são inevitáveis. Quais temporadas foram as mais marcantes? Quais delas merecem entrar para a relação de melhores do streaming? Netflix, Hulu e Amazon brigam pelas 10 primeiras posições.

A eleição das 20 melhores séries foi feita pelo crítico de TV Alan Sepinwall, para a revista Rolling Stone americana.  Confira a opinião de Sepinwall e avalie se bate com a sua – crítico de sofá, como todo bom espectador da era streaming.

20. Jessica Jones (Netflix) 19. The Kominsky Method (Netflix) 18. Casual (Hulu) 17. Bosch (Amazon) 16. Mindhunter (Netflix) 15. The Crown (Netflix) 14. Lady Dynamite (Netflix) 13. GLOW (Netflix) 12. The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon) 11. Stranger Things (Netflix)

10. Homecoming (Amazon)

O suspense que estreou na Amazon no último dia 2 de novembro é dirigido por Sam Esmail, de Mr. Robot, e traz a estrela Julia Roberts pela primeira vez à frente de uma série para TV. Sua personagem vive uma assistente social no prédio Homecoming, onde são atendidos veteranos traumatizados de guerra.

9. One Mississippi (Amazon)

Tudo que é bom dura pouco: e foi o que aconteceu com One Mississippi, série cancelada pela Amazon no início de 2018. As duas temporadas seguem narrativa baseada na vida de Tig Notaro, comediante que volta à cidade natal por conta da morte da mãe.

8. One Day at a Time (Netflix)

Uma comédia de sucesso da Netflix, ganhou o público pela simplicidade bem-feita. Nela, uma família de origem cubana é a protagonista. E o roteiro escrito por diversas pessoas, a partir de vários lugares de fala, garante o humor preciso nas telas.

7. The Handmaid’s Tale (Hulu)

Além de trazer Elisabeth Moss e seu talento para primeiro plano, a produção da Hulu diz muito sobre os dias atuais. A ascensão de um governo repressivo e conservador faz das mulheres escravas sexuais, em um mundo onde as taxas de fertilidades chegaram quase a zero.

6. Orange Is the New Black (Netflix)

A série premiada chegou a 7 temporadas e dividiu público e crítica, especialmente depois dos primeiros anos. Nela, uma jovem de classe alta vai parar na prisão por conta de um crime cometido. É baseada na história verídica da escritora Piper Kerman.

5. American Vandal (Netflix)

Esta série foi destaque em 2017 e, pelo visto, segue agradando aos críticos. A ironia fina e o aspecto documental chamam a atenção no ambiente escolar da produção. A chamada “quebra da quarta parede” faz ficção e realidade se misturarem.

4. Big Mouth (Netflix)

A animação que trata dos hormônios da puberdade pode ser assistida tanto por jovens quanto por adultos. O humor inocente, porém preciso, garante um ótimo entretenimento. Afinal, todos sofremos com os monstros e oscilações da pré-adolescência.

3. Master of None (Netflix)

Master of None é uma série de Aziz Ansari, cujo envolvimento em um escândalo sexual colocou a produção na geladeira. Uma fotógrafa de 23 anos o acusou de assédio, mas parece que a rede de streming esqueceu rápido essa história. Na trama, um ator em busca do sucesso e de uma vida amorosa conta com os amigos para ajudá-lo.

2. Transparent (Amazon)

Com 5 temporadas, a série acompanha a história do professor aposentado Morton – que se assume como transexual e troca o nome para Maura. O tema delicado ganhou leveza com o bom humor.

1. BoJack Horseman (Netflix)

Novamente, BoJack Horseman ganha o topo da lista. A história do ator decadente vivido por um cavalo na “fictícia” Hollywoo só não é mais pesada por conta da animação. Aliás, é isso mesmo que possibilita as tantas metáforas e efeitos de imaginação dos personagens. Com uma temporada estrelada em 2018, a série deve ter o reconhecimento tão almejado que seu protagonista equino não teve na ficção.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top