Educação

Resultado do ENEM 2019 é divulgado nesta sexta-feira 17/01

resultado enem 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terá os resultados de 2019 divulgados na tarde desta sexta-feira (17/01). Corria um boato de que haveriam dificuldades para este resultado sair ou até mesmo que a prova seria cancelada, mas até o momento tudo certo.

Os boatos correram por conta de que a fábrica responsável pela impressão das provas faliu e também o pedido do governo para tirar conteúdos considerados ideológicos.

Foram mais de 5 milhões de candidatos e ocorreu tudo bem na prova do ENEM 2019. O único viés não encontrado foi sobre o período de ditadura militar, algo que gerou um burburinho mas nada tão polêmico.

Dentro de um ano marca Carrefour deixará de existir em Minas Gerais.

A redação em 2019 que teve uma surpresa, sendo um tema consideravelmente mais fácil do que em outras edições. Os candidatos tiveram que discursar sobre a “Democratização do Ensino ao Cinema no Brasil”.

A redação tem um importante peso na definição do resultado. Isso porque ela é usada como critério de desempate entre os candidatos. Enquanto as questões objetivas são equivalentes a todos os outros, a redação depende do próprio candidato e um pouquinho de nota faz toda a diferença.

Todas as redações devem seguir as regras de um texto dissertativo argumentativo, onde o candidato deverá expressar sua opinião sobre o assunto e falar sobre os seus motivos, prós e contras, em relação ao tema.

É preciso que o aluno tenha domínio sobre a língua portuguesa, tenha conhecimento sobre atualidades, saiba interpretar e argumentar sobre o tema.

Resultado do ENEM 2019

Todos os candidatos poderão fazer a consulta do ENEM a partir desta manhã, através do site:

Esta é a página do estudante. Basta realizar o login e então ir para a sessão “Resultados”. As notas estarão também disponíveis através do aplicativo para Android e iOS.

O resultado servirá para que o aluno faça a sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde as mesmas poderão ser feitas na próxima terça-feira, 21/01.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top