Educação

Mais Estudo – Como conseguir?

No Brasil, existem diversas opções de estudo para jovens e adultos, que querem se profissionalizar. Vamos conhecer alguns dos programas e bolsas de estudos mais procurados, e os melhores planos educacionais.

Bolsas de Estudo

1-Quero Bolsa: esse projeto possui cursos de graduação, pós-graduação, técnicos, cursos livres, à distância e presenciais. Basta o aluno acessar o site da instituição: https://querobolsa.com.br/.

Uma vantagem desse sistema, é que o aluno não precisa comprovar renda ou ter feito o Enem. É possível pesquisar cursos na região onde o estudante mora, bem como as informações de cada um deles. São mais de 56 mil cursos, e 450 mil bolsas de estudo disponíveis.

2-Fundação Estudar: o programa é para jovens de até 34 anos, a fim de estudarem nas universidades do Brasil e do mundo. O processo de seleção, conta com sete etapas seguidas, de caráter eliminatórios.

Os estudantes, possuem toda a assistência para a construção de suas carreiras. Basta clicar no link, e acessar todas as informações: http://lideres.estudar.org.br/.

3-Belas Artes: a política de descontos do programa, é oferecido pelo Pro.BA. O processo seletivo é feito por meio de um vestibular, e assim, tornar o candidato apto a concorrer a uma das bolsas de estudo.

O site disponível para maiores informações, é: http://www.belasartes.br/processo-seletivo/?pagina=bolsas.

4-Educafro: essa ONG luta a favor da inclusão dos negros, de pessoas de baixa renda, vindas de escolas públicas, para o ensino superior. Nela, são oferecidos cursos comunitários, bolsas de estudo para graduação e pós-graduação, em diversas universidades conceituadas.

São oferecidas bolsas de 100% de desconto, a uma taxa fixa, da matrícula ao final do curso. O link para acessar ao programa, é: https://www.educafro.org.br/site/.

5-Educa Mais Brasil: as bolsas de estudo oferecidas nesse programa, são de 70% de desconto, em todo o país. Os candidatos podem escolher cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, técnicos, profissionalizantes, idiomas e etc.

Aos alunos que não possuírem condições financeiras, podem apresentar um documento comprovando a situação, e se for deferido, conseguir 100% de desconto na bolsa de estudo. O site do programa, é: https://www.educamaisbrasil.com.br/.

6-FGV: a Fundação Getúlio Vargas, possui bolsas de estudo nas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com os cursos de: Administração, Administração de Empresas, Administração Pública, Direito, Economia, Ciências Sociais e Matemática Aplicada.

A porcentagem das bolsas de estudos, é peculiar para cada curso disponível, e pode ser oferecida por mérito ou demanda social. Para mais informações, basta acessar: https://vestibular.fgv.br/bolsas-de-estudo.

7-ProUni: o Programa Universidade para Todos, foi criado pelo Ministério da Educação – MEC, a fim de proporcionar bolsas de estudos aos estudantes de baixa renda, desde que tenham feito o Enem, e conseguido notas nas provas e redação, acima de 450 pontos.

O link de acesso do programa, é: http://prouniportal.mec.gov.br/.

A importância da educação

Aproveitar as oportunidades disponíveis para estudar, graduar-se e especializar-se em uma área profissional, nada mais é do que garantir um futuro melhor para si, e à família. Um país educado, é competente no que faz, e no que produz a longo prazo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top