Educação

Inscrições para bolsas do 2º semestre no Prouni começam hoje e irão até sexta

Candidatos interessados em bolsas de estudo de 50 e 100% através do Prouni devem se inscrever até o dia 14/06

prouni cadastro segundo semestre 2019

Quem estava esperando a abertura das inscrições do 2º semestre do Programa Universidade para Todos, pode a partir de hoje, terça-feira (11/06), à realizá-las e concorrer as bolsas de estudo integrais ou parciais em diversas instituições de ensino privadas, desde que estejam associadas ao programa o Governo Federal.

As inscrições do PROUNI seguem até o próximo dia 14 de junho, sexta-feira, com o prazo máximo até às 23h59.

Serão destinadas 169.226 vagas neste ano, das quais 68.087 são para bolsas de estudo integrais, cobrindo 100% do valor da mensalidade e o restante, 101.139 são para bolsas de estudo parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, mas que para muitos já serve de grande ajuda.

Como participar?

Os candidatos interessados nas bolsas de estudo fornecidas pelo PROUNI, devem acessar o seguinte endereço eletrônico:

Depois é só clicar em “Fazer Inscrição” e seguir o passo a passo proposto pelo próprio site.

O candidato não poderá ter diploma de ensino superior. É preciso também ter participado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do último ano de 2018 e ter alcançado uma média de 450 pontos na prova e não ter zerado na redação.

Outras exigências para os candidatos é com relação a renda bruta familiar. As bolsas integrais são destinadas para famílias que ganhem até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são destinadas a famílias com renda bruta per capita de até três salários mínimos.

Os candidatos também deverão ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou todo ele em escola privada porém com a ressalva de ter sido bolsista integral.

Deficientes ou professores do quadro permanente de escola pública também podem fazer uso do Prouni para se candidatar a uma das vagas.

Resultados do Prouni 2º semestre 2019

A primeira chamada desta edição será divulgada no próximo dia 18 de junho, através do site oficial do Prouni que citamos acima. Já a segunda chamada será divulgada também através do site, no próximo dia 02 de julho.

Se aprovado, o candidato deverá ir até a instituição de ensino superior com toda a documentação comprobatória dos termos inseridos durante a inscrição.

Haverá também uma lista de espera sobre as vagas não preenchidas. Os candidatos terão acesso a elas a partir do próximo dia 18 de julho.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top