Educação

FIES 2019 – Inscrições do segundo semestre começam hoje

As inscrições para o segundo período do FIES serão iniciadas nesta terça-feira 25/06

inscricoes segundo semestre 2019 fies

Estudantes que queiram financiar os cursos de graduação através do FIES neste segundo semestre, devem através do site oficial da instituição, a partir desta terça-feira (25/06) realizar a sua inscrição. Elas seguem durante toda esta semana, sendo finalizada já no próximo dia 01 de julho de 2019.

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é destinado para estudantes que queiram financiar os custos do ensino superior em universidades privadas. Segundo o Ministério da Educação (MEC), cerca de 50 mil contratos com universidades terão juro zero para o estudante. Outros 100 mil contratos também oferecidos pelo FIES, contarão com juros bem atraentes com relação aos praticados pelo mercado.

Para poder se inscrever é preciso que o candidato tenha feito o ENEM a partir de 2010. A pontuação mínima é de 450 pontos e não serão aceitos aqueles que tenham zerado na redação.

Juro zero

Para poder conseguir as vagas do FIES à juro zero, será necessário que os candidatos inscritos tenham e comprovem renda familiar per capita de no máximo três salários mínimos.

Mas os estudantes que tenham uma renda per capita mensal acima de três e até cinco mínimos, também poderão fazer parte do FIES na modalidade “P-FIES”, onde os empréstimos para o pagamento do estudo, contam com juros relativamente baixos se comparados com as propostas de mercado.

Os juros neste caso porém deverão variar de acordo com o banco que for o responsável por atuar como agente financeiro.

Inscrições do FIES 2019 – Segundo Semestre

Todas as inscrições devem ser feitas entre os dias 25 de junho e 1º de julho através do site oficial do FIES. O endereço eletrônico é o seguinte:

Após acessar o site, insira o seu número de CPF, data de nascimento e o código de verificação que aparecer em sua tela. O sistema irá rastrear a participação do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), onde se for constatado que o estudante alcançou nota suficiente, poderá então dar continuidade no processo de inscrição.

Depois será solicitado outros dados pessoais e então o candidato deverá aguardar até a pré seleção que acontece no próximo dia 09 de julho.

A contratação deverá ocorrer entre os dias 10 e 12 de julho e quem ficar para a lista de espera, poderá conferir os resultados entre os dias 15 de julho à 23 de agosto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top