Educação

Acampamentos para crianças é seguro?

As férias das crianças estão chegando, e com elas, a possibilidade de novas aventuras. Para muitos pais, a ideia de deixá-los sozinhos em um acampamento, é improvável, mas para outros, pode ser uma boa experiência para os pequenos, com muitas histórias para contar.

Cuidados a serem observados

Para permitir esse tipo de aventura, é necessário que os pais orientem muito bem os seus filhos, independentemente da idade, sobre falar com estranhos, obedecer aos monitores e tutores, acostumando-os a cumprir tarefas, horários e com limites para todas as atividades.

Observando essas regras, as férias em um acampamento pode ser sim, muito proveitosas. Há muitas opções seguras desses tipos de atividades para as crianças, vai depender do estilo dos pais, e do que elas poderão experimentar.

Por isso, leve em consideração a idade da criança, quantas pessoas farão parte do acampamento, qual o local da aventura, quais são os horários das atividades, quantos monitores para cada grupo de crianças, onde eles irão dormir e entre outros.

A grande preocupação dos pais, é a de os filhos se perderem no lugar do acampamento, não seguirem as regras do lugar, não se adaptarem ao ambiente, serem maltratados de qualquer forma, não seguirem os horários para dormir e comer, bem como a presença de estranhos.

Opções de acampamento no Estado de São Paulo

-Aruanã:Este acampamento fica em Embu-Guaçu, cerca de 35 quilômetros de São Paulo capital. Possui atividades para crianças de 5 a 17 anos, que incluem: parede de escalada, tirolesa, trilhas, arvorismo, circuito aventura, campos de futebol;

Balada, cama elástica, parque aquático com piscinas e toboáguas, festas temáticas, atividades criativas, esportivas e educativas, jogos e entre outras atrações.

-Timbalaia: localizado em Mairiporã, a 38 quilômetros da capital paulistana e possui atividades de: tirolesa, alpinismo, rapel, trilha na caverna, balada e oficinas gastronômicas. As atividades são para crianças de 4 a 17 anos.

-ACM:localizada em Itapecerica da Serra, a 45 quilômetros da capital. Possui atividades de: gincanas, jantares temáticos, rapel, tirolesa, cama elástica, trilhas, futebol e baladas, para crianças de 5 a 15 anos de idade.

-Águias da Serra: fica em São Paulo capital, a 55 quilômetros do centro no bairro de Engenheiro Marsilac. As atividades são para crianças de 5 a 17 anos, e incluem: trilha ecológica, jogos educativos, falsa baiana, teia de escalada, piscina, tirolesa e pesca esportiva.

-Califórnia: localizada em Atibaia, a 67 quilômetros de São Paulo, possui atividades para crianças de 6 a 17 anos, sendo: cavalos, rapel, escalada, tirolesa, arvorismo, balada, toboágua de 180 metros, e arvorismo noturno.

-Acampofeliz – Fazenda Santo Antônio: localizada em Porto Feliz, a 90 quilômetros da capital paulistana, possui uma gama de atividades para crianças de 5 a 16 anos, que incluem: tirolesa, escalada, rapel, cavalgadas, sky coast, parque aquático, mountain bike, balada e jogos noturnos.

-Buscapé: localizada em Bragança Paulista, a 90 quilômetros da capital de São Paulo. As atrações são: tirolesa, kart, paintball, jogos noturnos, balada, trilhas, arvorismo e gincanas, para crianças de 6 a 17 anos.

 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top