Economia

Último lote do PIS será pago hoje (14/03) pela Caixa

Reprodução/FNTTAA Org.

(TE) Economia A Caixa Econômica Federal paga hoje, quinta-feira, 14 de março, o último lote do PIS referente ao ano de 2017. Poderão ter direito ao último lote do PIS as pessoas nascidas nos meses de maio e junho.

Os trabalhadores da iniciativa privada receberão o abono do PIS por meio da Caixa. Por outro lado, os servidores públicos, cujo número final de inscrição é 8 e 9, receberão através do Banco do Brasil.

Segundo estimativas do Ministério da Economia, algo em torno de 3,1 bilhões de reais serão pagos a 3,9 milhões de pessoas

Você também pode se interessar por:

Quem tem direito a receber o último lote do PIS?

Possuem direito ao último lote do PIS os trabalhadores que:

  • A inscrição no PIS/Pasep tem pelo menos cinco anos;
  • Apresentaram registro em carteira naquele ano por um período de pelo menos trinta dias, com vencimento mensal médio de até dois salários mínimos (o equivalente a 1.874 reais em 2017).

É preciso que os dados tenham sido fornecidos corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Até quando o abono do PIS pode ser retirado?

O último lote do PIS pode ser retirado pelos beneficiários até o dia 28 de junho. Após esta data, os recursos são encaminhados para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

No caso dos trabalhadores que são correntistas da Caixa ou do Banco do Brasil, o benefício foi pago na terça-feira 19. O abono salarial é referente ao ano de 2017.

Qual o valor do último lote do PIS?

O valor do último lote do PIS oscila entre 84 e 998 reais, a depender da quantidade de meses trabalhados no ano-base do calendário de pagamento vigente, nesse caso o ano de 2017.

Sendo assim, quem trabalhou o ano todo com carteira assinada recebe o valor correspondente a um salário mínimo (998 reais). Quem trabalhou por somente trinta dias ganha o valor mínimo, que é de 1/12 do salário mínimo (84 reais), e assim por diante.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top