Economia

“Seguro Desemprego” dos EUA batem recorde de solicitações

Americanos nas últimas semanas estão solicitando ainda mais o auxílio desemprego ao governo.

entrada pedido auxilio desemprego estados unidos

Assim como no Brasil há o Seguro Desemprego, nos Estados Unidos, os americanos podem desfrutar do “auxílio-desemprego”, quando trabalham devidamente registrados e alcançam as regras mínimas para a solicitação.

Diante de uma forte redução de oferta de trabalho nos últimos dias, que pode ter influência com a guerra comercial travada com a China, os números de pedidos deste auxílio aumentaram drasticamente.

Em específico na semana passada o número aumentou cerca de quatro mil pedidos.

Mercado de trabalho instável

Este aumento comprova que o mercado de trabalho dos Estados Unidos continua ruim, mesmo diante do crescimento econômico. A diminuição das contratações e os pedidos de dispensa acabaram aumentando esses números.

Começa guerra cibernética entre Estados Unidos e Irã.

Auxílio desemprego americano

Os pedidos iniciais deste auxílio subiram 4 mil, totalizando 214 mil em todo o país. Os números foram ajustados com base na última semana do dia 12 de outubro. As informações foram divulgadas pelo próprio Departamento do Trabalho americano, a partir desta quinta-feira (17/10).

Muitos economistas previram que diante dos fatos o aumento dos pedidos de auxílio-desemprego seria inevitável, inclusive a previsão é de que os números chegassem em 215 mil.

Conforme o fim de ano se aproxima, a tendência é que as contratações temporárias façam estes números diminuírem, mas a partir de janeiro, quem não se tornar efetivo, entrará novamente para a estatística.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top