Economia

Concursos abertos ainda esse ano! 

O fim de ano está chegando, e ainda dá tempo de se candidatar para um concurso público, para começar o ano novo com o pé direito. Saiba quais são os certames que estão em aberto, e aproveite!

Oportunidade em Minas Gerais

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, no Estado de Minas Gerais. Serão ofertadas 36 vagas, para os níveis fundamental, médio, técnico e superior.

As inscrições estarão abertas, até dia 04 de dezembro de 2018, e podem ser feitas através do site:http://www.bomdespacho.mg.gov.br/ps/?module=showme&pss=20181120.171620.9774910.

As taxas referentes ao certame, vai de R$ 9,54 a R$ 24,37, e devem ser quitadas até o dia 05 de dezembro.

Cargos e salários

Os cargos a serem preenchidos, serão nas funções de:

-Nível Fundamental:Atendente de Consultório Dentário, e Auxiliar de Necropsia;

-Nível Médio e Técnico:Agente Comunitário de Saúde, Cuidador, Técnico de Enfermagem e Técnico de Higiene Dental;

-Nível Superior:Assistente Social, Educador Físico, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Odontólogo – Atendimento a Pacientes com necessidades especiais, Odontólogo – Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo-Facial e Endodontista;

Os salários pagos às funções, vão de 954,00 reais      até 2.437,10 reais por mês. A jornada de trabalho pode variar de 20, 40 ou 44 horas semanais. O cargo de Odontólogo, possui um adicional de produtividade.

As provas do certame, serão objetivas para todos os cargos, possuindo 25 questões. A data de aplicação das avaliações, serão dia 16 de dezembro deste ano.

Após essa etapa, os aprovados terão que apresentar os títulos referentes às suas escolaridades, como diplomas do ensino fundamental, médio, técnico e superior, bem como pós-graduação, mestrado e doutorado.

A partir do dia 12 de dezembro, serão informados aos candidatos os locais das provas. O certame terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Concurso a nível nacional

Nesta quarta-feira (28) foi divulgado o edital do Concurso Público, para a Polícia Rodoviária Federal. Serão 500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal, Padrão I da Terceira Classe.

O nível de escolaridade do certame, é superior, sendo obrigatório a emissão de título de comprovação da conclusão do curso de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado.

A atuação dos profissionais, será a nível nacional, ou seja, para todos os Estados brasileiros que estiverem em déficit de pessoal. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, e salário de 9.473,57 reais mensais.

A banca examinadora do certame, é a Cespe, onde os candidatos também deverão fazer as inscrições para o concurso, no site: http://www.cespe.unb.br/concursos/prf_18/.

A taxa a ser paga pelo candidato, é de 150 reais. O período de inscrições começa no dia 3 de dezembro deste ano, e vai até o dia 18 de dezembro de 2018.

As provas serão aplicadas no dia 3 de fevereiro de 2019, no período da tarde, onde os candidatos deverão acompanhar no site da banca examinadora, o local e o horário exato para realizar as provas do concurso público.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top