Economia

Cessão onerosa para Flávio Bolsonaro será a solução para a crise nos estados

Leilão do Pré-sal trará bilhões a mais para estados e municípios. Flávio aparece de surpresa em leilão.

flavio bolsonaro megaleilao presal petroleo

O leilão do excedente da cessão onerosa, referente à produção de petróleo do pré-sal no país, está acontecendo na manhã desta quarta-feira (06/11) e até o momento está trazendo ótimos benefícios para a economia brasileira.

E durante o leilão, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que não estava cotado para participar da sessão, acabou aparecendo de surpresa e dando algumas declarações com relação ao megaleilão do petróleo.

O senador disse que todos os recursos obtidos neste leilão, serão a “salvação” para as contas de estados e municípios do Brasil, inclusive que não faltará verba para pagar os inativos do estado do Rio de Janeiro. Durante sua fala ele disse que os valores devem ajudar muitos estados e municípios a equilibrar suas contas públicas.

Conheça o novo pacto federativo do Brasil.

Dinheiro para o Rio de Janeiro

O senador foi um dos responsáveis (autor) de uma emenda que já garantiu uma verba extra para o estado do Rio de Janeiro, chegando em R$ 2,1 bilhões. A emenda coloca prioridade para o estado, já que os campos de petróleo estão localizados no mar da região.

Flávio Bolsonaro ainda cita que esta distribuição de parte da arrecadação com os estados e municípios é mais uma das promessas de campanha que seu pai disse e está cumprindo.

Bolsonaro era para estar presente no megaleilão esta manhã, mas sua agenda apertada até o momento não permitiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top