Economia

Banco Central da China deve intensificar suporte ao crédito

Medida publicada pelo BC chinês mira estabilidade da economia.

suporte ao credito na china

Nesta manhã de terça-feira (19/11) o presidente do banco central chinês, Yi Gang, informou que irá intensificar o suporte ao crédito na China, principalmente com relação à economia do país.

Com esse suporte o objetivo é pressionar as taxas de empréstimo reais para um patamar bem abaixo do atual e então manter a estabilidade da economia.

Além desta informação Gang também disse que as autoridades da China deverão promover a reposição de capital e também intensificar a capacidade de empréstimos pelos bancos, bem como o aumento nos valores.

A referência que deverá ser usada pelos bancos na China é a Taxa Primária de Empréstimo (LPR), que é responsável pelo crédito.

Brasil pode ter livre comércio com a China em 2020.

Reunião

Todas essas falas de Yi Gang foram ditas durante uma reunião com representantes dos bancos comerciais, incluindo três dos principais no país:

  • Agricultural Bank of China;
  • Industrial and Commercial Bank of China;
  • E o China Construction Bank.

Diante da situação econômica no país, o dólar americano vem sofrendo forte influência. No Brasil ele já chegou ao seu maior patamar dos últimos anos, atingindo R$ 4,20.

O maior suporte ao crédito na China irá permitir que o cidadão possa adquirir mais itens no país, melhorando a economia em níveis internacionais, já que muitos dos itens dependem de matéria prima internacional.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top