Blog

Quer expandir os negócios? Veja 4 dicas de investimento no exterior

bolsa de valores

“A vida é feita de desafios”. Tal afirmação poderia estar em um livro de autoajuda ou na fala de algum coaching. Porém, apesar de clichê, essa frase é verdadeira em vários aspectos, especialmente em se tratando de investimento no exterior. 

Alguns empreendedores brasileiros gostam de manter uma considerável distância quando o assunto é investir no exterior. Em determinados casos, é por falta de conhecimento a respeito desse tema, já em outros é por serem pequenos empresários.

Contudo, é comum a crença de que o mercado exterior não é um terreno adequado para pequeno empreendedor se aventurar. Porém, isso é um erro, pois tanto os grandes quanto os pequenos empresários podem ser dar muito bem com investimentos no estrangeiro.

No entanto, para que tal empreitada tenha o sucesso esperado, é fundamental obter um bom conhecimento acerca desse tema. Sendo assim, confira abaixo algumas dicas bem interessantes para investir no exterior de maneira correta e segura. 

Inicie com a abertura de uma conta

O passo inicial para quem pretende investir no exterior é abrir uma conta. Por essa razão, é muito importante que você escolha qual será a instituição financeira ou corretora que irá te atender antes. 

Na hora de fazer isso, fique antenado quanto aos riscos e fundamentos econômicos do país que você tem em mente. A liquidez e a qualidade dos ativos são apenas alguns dos itens que você terá que compreender bem.

Além disso, saiba quais as instituições combinam melhor com as suas características e propostas como investidor. Pense também em outras questões importantes, tais como os custos relacionados à conta no exterior e o tipo de cartão disponível, se é de débito ou crédito.

Existem determinadas corretoras que possibilitam aplicar os seus recursos fora do país sem necessitar abrir uma conta no estrangeiro. Diante disso, você pode usar a sua conta na corretora do Brasil para realizar esse intermédio.

Utilize a tecnologia a seu favor

Você já deve conhecer aplicativos para encontrar restaurantes, para cuidar da sua saúde, aprender algum idioma, enfim, existem aplicativos para as mais diversas funcionalidades.

Falando em investimento no exterior, não dá para deixar de mencionar alguns deles. O Bloomberg, nesse caso, é um dos mais conhecidos, pois conta com bons recursos para orientar o empreendedor em seus investimentos.

Outro aplicativo bastante útil sobre esse assunto é o iBillionaire, que traz informações sobre as melhores estratégias para o usuário. Ele é um aplicativo gratuito e funciona tanto em dispositivos iOS quanto em Android. 

Esteja atento para as opções de investimento no exterior

Na hora de investir fora, é possível contar com algumas alternativas de investimento bem rentáveis. Uma delas consiste nos Fundos de Multimercado.

Nesse tipo de investimento você tem mais alternativas de ativos, tais como renda fixa, câmbio e ações. Essas opções variadas geram riscos menores e possui capacidade maior de rentabilidade.

Outra sugestão de investimento é o ETF, que é a sigla para Exchange Trade Funds. A vantagem dele é o seu custo reduzido e também de possibilitar negociar investimentos na bolsa de valores.

Ele é bastante acessível e para obtê-lo é preciso efetuar a abertura de uma conta em uma corretora no Brasil e realizar a compra do ETF.

O COE, que pode ser chamado de Certificado de Operações Estruturadas, aparece também como uma boa alternativa de investimento. 

O COE alia Renda Fixa e Renda Variável, sendo relacionado com ativos como, por exemplo, câmbios, inflação e ações.

Os imóveis também representam uma boa opção para os investidores, porém, antes de partir para o investimento, é fundamental prestar atenção nas leis do país em que você pretende investir. 

Tenha em mente a quantia necessária para o investimento

Ainda que você não tenha uma considerável quantia de dinheiro para aplicar, ainda há a chance de investir os seus recursos no exterior sem ter que se deparar com o excesso de burocracia.

Mesmo que grande parte das ofertas de investimentos no exterior seja destinada para os conhecidos investidores qualificados (que possuem pelo menos R$ 1 milhão em aplicações) é importante saber se há modalidades que possibilitam investimentos baixos. Algumas delas começam a partir de R$ 200.

Da mesma forma, é interessante também que, antes de realizar qualquer investimento, procure compreender melhor esse assunto. Faça pesquisas, procure especialistas da área e entenda melhor os termos técnicos envolvidos no assunto.

Conclusão

O investimento no exterior é uma alternativa interessante e eficiente para quem quer obter uma boa margem de lucro. Inclusive, para ampliar ainda mais a sua renda obtida, você pode até mesmo criar um blog dando dicas acerca desse tema.

No entanto, fique atento e tome cuidado ao investir em sites no exterior, principalmente se envolve troca de dados financeiros e pessoais. Confira sempre se há um certificado SSL e se o domínio do site é confiável e verdadeiro. 

Por fim, preste bem atenção nessas dicas e assim você vai descobrir que o mercado de investimentos no exterior pode trazer várias vantagens para os seus negócios.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top