O que fazer para não sofrer de Sunday Scaries?

O Sunday Scaries é um fenômeno moderno que atinge mais de 80% dos americanos, segundo um estudo realizado pela rede social profissional Linkedin. Ele é, basicamente, um sentimento de ansiedade sobre o começo de mais uma semana, o que faz grande parte desses profissionais odiarem a segunda-feira. Se você acha que se inclue nesse fenômeno e não quer mais sofrer desse sentimento, separamos algumas atitudes fáceis que ajudam a conter a ansiedade da temida segunda:

1. Evite ficar usando as redes sociais durante o domingo

Tente aos domingos ter um dia detox, já que as redes sociais podem te deixar ainda mais ansioso. Ficar olhando a vida das outras pessoas podem gerar um sentimento de comparação que vai só aumentar quaisquer sentimentos negativos.

2. Tenha uma boa rotina noturna

Para acordar bem na segunda-feira, você precisa dormir bem no domingo. Criar uma boa rotina noturna vai te ajudar a relaxar para dormir bem. Você pode ler um livro de ficção do seu autor favorito enquanto toma um chá de ervas naturais tranquilizantes. Em adição use produtos com lavanda, pois eles ajudam a acalmar e a dormir com mais facilidade.

3. Passe um tempo com as pessoas queridas

O domingo é um dia de família, e mesmo que você não tenha seus familiares por perto, tente passar tempo com alguma pessoa querida. Você pode convidar um amigo para tomar um café e conversar sobre as suas ansiedades e os sentimentos que estão te incomodando. Isso ajuda a sentir um apoio e conforto antes de começar uma nova semana.

4. Planeje sua segunda-feira de forma a ter um bom começo de semana

Você pode fazer várias coisas para deixar a sua semana melhor, entre elas: limpar sua caixa de emails, preparar um bom almoço para levar, separar suas roupas, arrumar suas bolsas… Na segunda-feira, tome um café gostoso antes de ir para escritório e combine algo depois do dia do trabalho: você pode ir ao cinema ou ao teatro, por exemplo.

5. Tenha um hobby para praticar aos domingos

Ter um hobbie é uma excelente forma de se desestressar, e hoje em dia há várias oportunidades para isso. Você pode aprender como jogar blackjack, fazer alguma aula de artesanato, ou ainda treinar para uma maratona. Esta é uma forma de investir um tempo em você e se desligar das preocupações diárias. Além disso, você vai aprender uma nova habilidade.

6. Entenda as suas ansiedades

Entender as suas ansiedades e também como você pode resolvê-las é importante para tratar esse sentimento. Você pode escrever sobre o que está preocupado, e também o pior cenário que se essa preocupação pode trazer se ela se realizar. Tente também imaginar o melhor cenário e como você pode transformar esta experiência negativa em algo positivo em sua vida.

7. Invista em refeições gostosas

Você pode caprichar com um bom café da manhã, saboreando todas as coisas que você mais gosta, seja em casa ou em alguma padaria. Além disso, dá também para investir em um bom almoço ou jantar. Deixe para ir conhecer um novo restaurante ou uma feira gastronômica durante os domingos, assim você tem uma programação diferente semanal.

Esperamos que essas 7 dicas te ajudem a ficar menos ansioso durante os domingos e que consiga começar a semana de uma forma melhor, com mais motivação. Cuide do seu bem-estar e a ansiedade de começar mais uma semana vai ficar muito mais fácil de lidar.