Beneficios

Beneficiário que ganha acima de um salário, começa a receber a partir desta segunda

A partir deste dia 02/12 beneficiários do INSS podem fazer o saque juntamente com 2ª parcela do décimo.

pagamentos quem recebe acima de um salario minimo inss

Todos os beneficiários (aposentados e pensionistas) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ganhem acima de um salário mínimo, irão começar a receber os seus benefícios, juntamente com a segunda parcela do décimo terceiro.

Os pagamentos começam a partir desta segunda-feira, 02 de dezembro, e devem seguir ao longo desta semana.

Os primeiros a receberem os valores são aqueles com números finais do cartão de pagamento 1 e 6. Na terça-feira, começam a receber os dos grupos 2 e 7 e assim por diante até a próxima sexta-feira (06/12), quando serão pagos os beneficiários com finais 5 e 0.

O décimo terceiro será pago juntamente com a folha de pagamento do mês de novembro. O INSS já iniciou os pagamentos dos benefícios na semana passada, mas para aqueles que recebem até um salário mínimo (R$ 998).

No Brasil já foram pagos R$ 22,12 bilhões na primeira antecipação do 13º salário. O INSS conta com 35.264.921 segurados.

Quem entrar com ação contra o INSS terá que arcar com custos judiciais.

Quem tem direito ao abono anual?

Somente quem recebeu aposentadoria, pensão por morte, auxílio acidente, doença, reclusão e salário maternidade, tem o direito a receber o 13º. Dependendo do benefício os valores são proporcionais ao período de recebimento.

Quem faz parte do Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas) e Renda Mensal Vitalícia (RMV), não possui direito de receber o décimo. Como se trata de um benefício assistencial, o pagamento é feito sem qualquer bônus de fim de ano.

Calendário para quem recebe acima de um salário mínimo

Devem receber os valores do salário e abono, os beneficiários conforme o seguinte calendário de pagamento:

  • Finais 1 e 6 – Recebem a partir do dia 02/12;
  • Finais 2 e 7 – Recebem a partir do dia 03/12;
  • Finais 3 e 8 – Recebem a partir do dia 04/12;
  • Finais 4 e 9 – Recebem a partir do dia 05/12;
  • Finais 5 e 0 – Recebem a partir do dia 06/12.

O pagamento antecipado do 13º salário aos beneficiários do INSS é garantido por lei desde 2006. Mas era necessário todos os anos o presidente confirmar o adiantamento através de um decreto. Bolsonaro este ano criou uma MP para definir que seja algo definitivo de agora para frente, mas é preciso aprovação do Congresso para se tornar lei.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top